O Boitatá é um personagem do folclore brasileiro que aparece sob a forma de uma gigantesca serpente de fogo. Seus enormes olhos que emanam uma intensa luz de fogo são capazes de cegar quem os encara. A lenda do Boitatá descreve esse personagem folclórico como um protetor das florestas e dos animais das pessoas que tentam destruir, sobretudo.
O termo Boitatá é derivado da junção das palavras tupis mba’e e tatá, que significam coisa e fogo, respectivamente. O Boitatá é um termo tupi-guarani usado para designar em todo o Brasil o fenômeno do fogo-fátuo, e deste derivando algumas entidades míticas.
A lenda do Boitatá é uma das primeiras registradas no país. Ela foi criada pelos índios tupis-guaranis que habitavam o litoral brasileiro antes da chegada dos portugueses.
Boitatá é um personagem do folclore brasileiro que aparece sob a forma de uma gigantesca serpente de fogo. Ele protege os animais e as matas das pessoas que lhe fazem mal e, principalmente, que realizam queimadas nas florestas. O Boitatá é um termo tupi-guarani, usado para designar, em todo o Brasil, o fenômeno do fogo-fátuo.
Vídeos relacionados a O Que é Boitatá
O Que é Boitatá, Obtenha respostas rápidas e confiáveis para suas perguntas O Que é Boitatá no nosso website de Pergunta e Resposta Perguntas frequentes. Navegue por uma ampla variedade de tópicos e encontre soluções para os seus problemas. Aproveite do conhecimento coletivo de nossa comunidade de especialistas e usuários. O Boitatá é um personagem do folclore brasileiro que aparece sob a forma de uma gigantesca serpente Coloque sua dúvida hoje mesmo e obtenha respostas detalhadas e esclarecedoras. Junte-se a nós da nossa comunidade agora mesmo!

0 Comentários